O técnico Roberto Fernandes chegou ao Clube do Remo no final do mês de março e, nesse tempo, alguns jogadores estiveram longe da escalação por diversos fatores, sobretudo as temidas lesões musculares. Com o volante Ilaílson aconteceu desta forma. Contratado à pedido do ex-treinador Charles Guerreiro, o atleta chegou sem condições físicas, ainda em recuperação de uma lesão grave sofrida no seu ex-clube, o Paragominas, mas quando estava entrando em forma, apareceu outro problema.
“Tive apenas uma lesão no Clube do Remo, que foi um estiramento na coxa esquerda, no jogo contra o Nacional (AM). A outra coisa que aconteceu foi uma virose, no dia em que o técnico chegou. De lá para cá, perdi espaço, ganhei peso e tive que me recuperar aos poucos”, lembra o volante. A recuperação dita por ele levou aproximadamente dois meses, até que o técnico o levasse para disputar um jogo como titular de início.
Para a surpresa, Ilaílson entrou na vaga antes ocupada por André. Teve um primeiro tempo discreto, mas cresceu nos 45 minutos finais, se mostrando o bom marcador que a torcida lembra como uma das únicas heranças boas do ex-técnico. Apesar disso, ele ainda espera ter outras oportunidades para mostrar que tem mais a oferecer.
“Fico muito satisfeito de poder ter jogado essa partida como titular. Espero manter essa titularidade e jogar o próximo jogo decisivo. Quero ajudar o Remo a conquistar essa vitória e o título paraense. A torcida já não aguenta mais esperar por esse campeonato”, encerra.
Diário do Pará, 26/05/2014