Quando retornar aos treinos, na manhã desta terça-feira, o técnico Charles Guerreiro terá algumas dúvidas não tão boas como ele mesmo disse após o empate diante do Paysandu, anteontem, na partida de ida da final do primeiro turno do Campeonato Paraense. Nos dois próximos jogos, o treinador não vai poder contar com a presença de três jogadores. Suspenso por ter levado cartão vermelho em Paragominas, o volante Ilaílson está fora do jogo de volta pela Copa Verde. Já contra o Paysandu o zagueiro Rogélio, que foi expulso, e Thiago Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogam o segundo confronto.
Não bastassem as mudanças provocadas por cartões, ainda existem os atletas lesionados e aqueles que acumulam excesso de partidas. No último domingo (16/02), o atacante Leandrão deixou o gramado precocemente, ainda na primeira etapa, dando lugar a Val Barreto. O centroavante sentiu dores na coxa e passou por alguns exames na noite de ontem. Hoje, o Departamento Médico deve decidir se ele será liberado para os dois próximos jogos.
Caso seja vetado, a disputa fica entre Val Barreto e Leandro Cearense. No meio-campo remista, existe a possibilidade de Eduardo Ramos ser poupado nesta quinta-feira, cedendo lugar a Athos. A mesma situação pode ocorrer com Alex Ruan, que começa a sentir o desgaste pelo acúmulo de partidas, mas se depender dele, a vaga no time não será perdida nem por um jogo.
“Sabemos que o Paragominas será difícil, sobretudo por causa da nossa vitória no primeiro jogo. Nós sabemos que eles vêm com força total, querendo reverter o resultado de qualquer maneira”, disse o lateral-esquerdo.
Ontem pela manhã somente os reservas fizeram um trabalho com bola no CT “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua. O grupo completo só retorna nesta manhã, quando provavelmente Charles Guerreiro começa a desenhar a onzena principal que irá atuar contra o PFC, na primeira fase da Copa Verde, e no domingo, na grande final do primeiro turno estadual, contra o maior rival.
Diário do Pará, 18/02/2014