O técnico Charles Guerreiro comandou nesta terça-feira, dia 07/01, o primeiro coletivo em Salinas. A movimentação terminou com a vitória dos reservas sobre os titulares por 2 a 1. Leandrão abriu o placar, Rodrigo empatou e Henrique marcou contra. Depois do trabalho, o treinador azulino confirmou a escalação do meio-campo Eduardo Ramos entre os titulares na estreia do Parazão na próxima segunda-feira, dia 13/01, contra o Cametá.
“O Eduardo Ramos vai começar jogando mesmo que no limite. O máximo que ele puder jogar, ele vai atuar, mas sabemos que ele vai entrar sem condições de atuar 90 minutos”, revela Charles Guerreiro.
De acordo com o técnico do Remo, o coletivo serviu para mostrar o empenho e a motivação do elenco. Charles explica, no entanto, que o time que entrou como titular nesta terça deve sofrer algumas mudanças, principalmente no ataque, já que o treinador revelou que não entrará com dois homens de área – o coletivo formou com Val Barreto e Leandro Cearense.
“O primeiro coletivo me agradou bastante, principalmente pela motivação e empenho do grupo dos dois times, mas esse time ainda deve sofrer algumas mudanças. Não vou entrar com dois homens pesados na frente. Vamos esperar pelo Zé Soares ou o Thiago Potiguar, ou até mesmo, pelo Leandrão, nesse caso, para fazer dupla com Potiguar ou Zé Soares”, explica Charles.
O Leão titular neste primeiro coletivo formou com: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan (Rodrigo Fernandes); André (Nadson), Jhonnatan (Bruno Arrabal), Athos e Eduardo Ramos; Val Barreto e Leandro Cearense (Leandrão).
Charles Guerreiro ainda vai comandar mais dois coletivos antes da estreia no Parazão. Será na próxima quinta-feira (09/01) e sábado (11/01), no Estádio Municipal.
Globo Esporte.com, 07/01/2014