Nildo Pereira e Charles Guerreiro
Nildo Pereira e Charles Guerreiro

Em pleno domingo ensolarado, na ressaca do Réveillon, os jogadores do Clube do Remo tiveram um dia de muito trabalho, nas areias do litoral paraense. Depois de retornar para Salinópolis, os jogadores não tiveram descanso e trabalharam em dois períodos no dia de ontem.

Primeiro um treino físico na praia, seguido, pela tarde, de trabalho com bola, no campo do Alto Pindorama, local escolhido pela diretoria do clube. A movimentação prossegue por todo dia de hoje, até o próximo sábado (11/01), quando o elenco encerra a segunda pré-temporada e retorna na manhã seguinte para Belém, onde estreia no dia seguinte contra o Cametá, no Mangueirão.

Até lá, o técnico Charles Guerreiro terá uma boa dor de cabeça para escalar o time, mas a tendência, segundo ele, é, ao menos no princípio, manter a base do time que vinha cumprindo a sequência de amistosos, até que os demais reforços estejam na mesma condição de jogo e se encaixem no que pedirá o comandante dentro das quatro linhas.

“Não pudemos também mexer muito no que já está aí e porque os outros reforços começaram a trabalhar agora com o restante do elenco. Vamos conversar com o fisiologista, o preparador físico vai ter que sentir como anda o condicionamento de cada atleta. Qualidade, todos têm, mas só os melhores vão entrar em campo”, assegura.

Ao menos um deles, o meia Eduardo Ramos, já não esconde a ansiedade de jogo, mesmo chegando agora. “Se depender de mim, eu jogo. Já fiz os exames médicos e a parte física está boa. Se não estiver 100%, vai o que der, com muito esforço, disposto a conseguir logo a primeira vitória”, diz.

Diário do Pará, 06/01/2014