Charles Guerreiro e Agnaldo
Charles Guerreiro e Agnaldo

O desfecho favorável ao Clube do Remo animou a o técnico Charles Guerreiro, que reconheceu as deficiências que persistem em atormentar a defesa azulina, mas entende que a equipe avança cada vez mais em busca da regularidade técnica pregada por ele e pelo seu novo auxiliar, Agnaldo de Jesus. O “Seu Boneco” ficou à beira do gramado e comemorou muito a goleada.

“Parabéns para o Charles, que é um excelente profissional. Parabéns à torcida, mostrando mais uma vez a qualidade da festa. Todos aqui estão de parabéns e assim vejo que o Clube do Remo é quem tem a ganhar”, comentou o novo auxiliar.

Já na visão do treinador, o time conseguiu espantar alguns problemas, mas a vitória veio mesmo na base da superação. “Sabíamos que as dificuldades iriam existir desde a primeira partida. Conseguimos a vitória por 2 a 0 em Cametá e 4 a 1 aqui devido o nosso propósito de vitória. Hoje fizemos um jogo convincente, não pelo placar, porque também apresentamos erros, mas temos aí outras oportunidades para evoluir taticamente. Qualidade nós temos e isso está bem claro”, disse.

Aparentemente, o único problema que deverá exigir a atenção de Charles é o calendário. Nesta quinta-feira (13/02) o time enfrenta o Paragominas pela Copa Verde, e, no próximo domingo (16/02) já encontra o Paysandu, na primeira partida da final do primeiro turno.

“São três jogos na semana. Sabemos que todas as competições são importantes, mas hoje o nosso objetivo é o primeiro turno para colocar o Remo em uma divisão. No meio da semana temos a Copa Verde e, se pudemos colocar o que temos de melhor, vamos colocar, mas ainda vamos avaliar”, entende Guerreiro.

Diário do Pará, 10/02/2014