O Clube do Remo iniciou de forma positiva a sua participação no Campeonato Paraense, vencendo o Cametá por 2 a 1 nesta segunda-feira, 13/01. Porém, o Leão sofreu para derrotar o Mapará. Mesmo com um jogador a mais após a expulsão do volante Allan Petterson ainda no primeiro tempo, o gol da vitória só foi sair aos 46 minutos da etapa final, através de jogada individual o jovem lateral-esquerdo Alex Ruan. O técnico Charles Guerreiro admite que o time apresentou erros, mas preferiu valorizar a importância dos três pontos na estreia.
“Como estamos no início da temporada, com vários jogadores estreando na equipe e ainda longe da melhor forma, já era esperado que enfrentássemos algumas dificuldades no jogo. Por isso, não vamos ficar tristes pelo rendimento, já que conquistamos os 3 pontos. Perdemos vários chances de definir a partida quando o placar estava 1 a 0 e sofremos o gol em uma falha coletiva de marcação, mas o mais importante foi que o time dominou a partida na maior parte do tempo e teve força de buscar o gol da vitória até o último minuto”, disse Guerreiro.
Apesar da atuação sem o destaque que o torcedor remista esperava, o Remo ainda vai contar com mais reforços que podem fazer parte do time titular. A expectativa de Charles Guerreiro é que o meia Thiago Potiguar, além dos atacantes Leandrão e Zé Soares, transferências internacionais, tenham suas regularizações na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicadas até a quinta-feira, data do jogo contra o Independente Tucuruí, pela segunda rodada do Parazão.
“Estamos aguardando pela regularização de três importantes reforços para o setor ofensivo e, pelo que a diretoria me passou, o Thiago Potiguar e o Leandrão já estão com suas documentações prontas, só faltando a publicação do nome deles”, explica o comandante azulino.
Globo Esporte.com, 14/01/2014