Depois do empate que colocou em risco a vaga para a semifinal da Copa Verde, o técnico Charles Guerreiro lamentou o resultado dentro de casa, criticou a postura de seus comandados no primeiro tempo, mas garantiu que o Leão paraense tem time para sair da Arena da Amazônia com a vitória. “Temos elenco e todas as chances de vencer na casa deles”, declarou.
Ainda nos vestiários, o técnico azulino disse que a contusão do meio-campo Ratinho também foi um agravante. Charles planejava uma mudança tática com a entrada de Leandro Cearense e teve que abdicar, alterando apenas um jogador de criação por outro de mesma função.
“Não é desculpa, mas a contusão de Ratinho prejudicou bastante. Iria colocar o Leandro Cearense, mas acabei mudando e colocando o Athos no lugar do Eduardo Ramos. Infelizmente, futebol é assim. Entramos sonolentos no primeiro tempo e acordamos no segundo. Vamos pensar na volta e tenho certeza que temos condições de vencer lá”, reiterou.
Entre os jogadores, o discurso foi o mesmo. Para Ilaílson, o Leão foi apático nos 45 minutos iniciais, mas voltou vibrante para a etapa final, o que não foi suficiente para conseguir virar o placar.
“Nosso primeiro tempo não foi bom. Estávamos apáticos. Não aparecia o companheiro para fazermos o toque. Conversamos no intervalo e voltamos com um time que tinha cara de campeão. Criamos muitas oportunidades, mas faltou a conclusão. Não faltou vontade da nossa parte”, minimiza.
Globo Esporte.com, 27/02/2014