O Remo vive um novo momento no Campeonato Paraense. Após uma série de críticas aos jogadores e comissão técnica devido a irregularidade do time na competição, o ambiente no Leão é outro depois das duas vitórias contra o Cametá, a última por goleada de 4 a 1, que colocou o clube na final do primeiro turno. Apesar da boa fase, o técnico Charles Guerreiro descarta um favoritismo remista no clássico Re-Pa do próximo domingo.
“Clássico Re-Pa não tem favorito. Tive oportunidade de participar desse tipo de partida como jogador e treinador e sei que o resultado se define na superação, em detalhes. Na final, zera tudo. Temos que jogar da mesma maneira dos últimos jogos e buscar o objetivo, que é o título do primeiro turno, o que coloca o Remo na Série D”, declarou.
Na partida contra o Paysandu pela fase de classificação, o Remo também vivia um bom momento, era líder invicto, estava na liderança do Parazão, porém, saiu derrotado por 2 a 1. Apesar dos jogos convincentes contra o Mapará na semifinal, Charles pede foco para que o Leão não seja surpreendido novamente.
“Não podemos entrar em ‘oba-oba’, achar que já vencemos. Temos que continuar com o chinelo da humildade, continuar da mesma forma que estamos jogando, um time de operário, onde todo mundo se doa, vestindo bem a camisa do clube. Esse time tem bastante qualidade. Perdemos aquele clássico por detalhe, erramos duas vezes e o Paysandu fez os dois gols. No domingo temos mais uma decisão e não podemos errar”, completou.
Globo Esporte.com, 10/02/2014