Após a derrota por 1 a 0 para o Paragominas, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Parazão, ainda na Arena Verde, a diretoria do Clube do Remo se reuniu para definir o futuro do clube. Repórteres presentes no entorno do vestiário remista especularam que o técnico Charles Guerreiro teria sido demitido e que o clube também já teria definido o nome do futuro treinador azulino: Flávio Lopes.
No entanto, o presidente Zeca Pirão desmentiu todas as hipóteses criadas entorno do técnico Charles Guerreiro. “O Charles não caiu, isso não é verdade. O Charles sempre teve apoio. O que estávamos discutindo era sobre a comissão técnica, a forma do Nildo tratar os jogadores. Vamos substituir o Nildo”, revelou.
Quanto aos resultados negativos – derrotas para o Paysandu e Paragominas -, Pirão diminuiu a culpa de seu treinador e pôs sobre seus jogadores. “Esta parte técnica é importante, mas o mais importante são os jogadores, que têm que entrar em campo e mostrar garra em vestir a camisa do Remo”, disse, acrescentando que se o time não for campeão do primeiro turno, a guilhotina vai rolar no Baenão. “Se esse jogadores não corresponderem até o final deste turno, nós vamos nos reunir e discutir, porque no Remo só ficam vencedores”, frisou.
O Leão Azul entra em campo novamente na próxima quarta-feira (05/02) para pegar o Cametá, no Parque do Bacurau, às 20h30, pelo primeiro jogo da semifinal do primeiro turno do Parazão.
ORM News, 03/02/2014