A procura por ingressos para o clássico entre Clube do Remo e Paysandu, que acontece nesta quarta-feira, 04/06, está sendo abaixo do esperado pelas diretorias de Remo e Paysandu. A expectativa dos dirigentes é de que o público não ultrapasse os 10 mil torcedores na noite de hoje.
Nenhum dos clubes soube precisar o número de ingressos vendidos até o final da manhã. Zeca Pirão, presidente do Remo, acredita que cerca de 5 mil azulinos compareçam às arquibancadas e põe na falta de dinheiro do torcedor a culpa pelo fracasso nas vendas. De acordo com Carlos Silva, diretor de segurança do Paysandu, as vendas estão ruins. Ele prevê que 10 mil pessoas, no total, estejam no Mangueirão. Os ingressos para o clássico Re-Pa da final do Campeonato Paraense, que acontece às 20h30, custam R$ 20 as arquibancadas e R$ 40 as cadeiras.
Para Marcos Oliveira, de 25 anos, torcedor do Remo, os inúmeros problemas de bastidores do Parazão desta temporada fizeram com que a torcida paraense perdesse o entusiasmo e a vontade de comparecer ao primeiro jogo decisivo da Taça Açaí.
“É muita confusão, muito ‘disse me disse’. Um acusa o outro de manipulação do campeonato e o torcedor fica no meio disso tudo, sem saber em quem acreditar. O preço do ingresso está bom, mas não é só isso que faz a torcida sair de casa. Dependendo do jogo de hoje, o público deve ser grande somente na próxima partida, que vale o título”, disse.
Globo Esporte.com, 04/06/2014