O título do primeiro turno do Parazão 2014 mudou mesmo os ares no Clube do Remo. A conquista mudou o planejamento da diretoria em relação à atenção dada ao Campeonato Paraense e à Copa Verde. A competição regional passou a ser tratada com prioridade, uma vez que dá vaga na Copa Sul-Americana de 2015, enquanto que o estadual terá jogadores sendo poupados.
O diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, declarou, porém, que o objetivo não muda por causa da forma de utilizar os atletas. “O fato é que o nosso time reserva tem totais condições de ser campeão paraense e o titular de vencer a Copa Verde”, disse.
Assim, a partida de amanhã, pela primeira rodada das quartas-de-finais do certame organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contra o Nacional (AM), às 19h30, no Mangueirão, em Belém, contará com o time considerado titular pelo técnico Charles Guerreiro.
A base da equipe que deve começar jogando é composta por Fabiano; Levy, Carlinho Rech (Rogélio), Max e Alex Ruan; Dadá, Ilaílson, Jhonnatan e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Val Barreto. Por outro lado, um time inteiro reserva seria composto por Maycki Douglas; Diogo Silva, Rubran (Carlinho Rech), Henrique (Igor João) e Rodrigo Fernandes; Nadson, André, Athos e Ratinho; Zé Soares e Leandro Cearense.
O zagueiro recém-contratado Raphael Andrade pode ser opção no banco de reservas, já que, apesar de não apresentar lesão, não joga desde o dia 12/11, quando atuou pelo Bragantino (SP) na Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jogador não pôde atuar por ter sido flagrado no exame anti-doping com a substância dexametasona. Em julgamento, o jogador foi absolvido no dia 11/02, mas não foi aproveitado justamente pela falta de ritmo.
Ao todo, o Remo, que já descartou o interesse em mais contratações, possui um elenco de 31 atletas, com uma folha salarial orçada em cerca de R$ 500 mil.
ORM News, 26/02/2014