Após ter ficado sem calendário em 2013 por perder a vaga para o Paragominas, o Remo voltou a Arena Verde para enfrentar seu algoz da temporada passada. Já classificado para as semifinais, a equipe remista, cheia de desfalques, precisava de um empate para garantir a primeira colocação, enquanto os donos da casa tinham que vencer e torcer por um tropeço de São Francisco ou Cametá. No fim, 1 a 0 para o Jacaré.
O único gol da partida da partida foi marcado pelo atacante Aleilson, aos 2 minutos do primeiro, que garantiu o time na semifinal do Parazão. Por outro lado, o Remo acabou perdendo a liderança para o Paysandu e terminou a fase de classificação da Taça Cidade de Belém na segunda colocação.
Nas semifinais, o Paragominas, quarto colocado, vai enfrentar o Paysandu, quinta-feira, na Arena Verde, a partir das 20h30. Já o Remo pega o Cametá, quarta-feira, no Parque do Bacurau, a partir das 20h30. Os jogos de volta, que serão na capital paraense, acontecem no final de semana.
Nem bem o jogo começou e o time da casa foi logo mostrando suas credenciais. Após saída de bola errada de Dadá, Aleilson é lançado, invade a área e toca na saída do goleiro Fabiano, abrindo o placar para o Jacaré aos 2 minutos.
Os azulinos sentiram o gol. Além disso, ainda tinham que se adaptar ao gramado bastante irregular da Arena Verde. Sem esse problema, o PFC chegava sempre com boas jogadas envolvendo Aleilson e Fabrício. O Leão então passou a tentar as bolas paradas. Rubran e Carlinho Rech perderam grandes chances, após duas cobranças de Athos.
Com a vantagem o Paragominas passou a apostar nos contra-ataques e em duas vezes por pouco não ampliou a vantagem, com Rafael Tanque perdendo boas chances. Antes do intervalo, o treinador Charles Guerreiro colocou Ratinho na vaga de Bruno Arrabal, que fazia sua estreia, mas o placar se manteve o mesmo.
No segundo tempo, o cenário não foi modificado. O Remo continuou tendo maior posse de bola, mas sempre pecava no último passe ou esbarrava nas defesas do goleiro Paulo Wanzeler, que fez boa partida. O tempo foi passando e as coisas foram se complicando em campo, com os jogadores passando a se estranhar no gramado.
Com o nervosismo das duas equipes, os cartões passaram a aparecer até que o zagueiro Carlinho Rech acabou expulso. Com um a mais, o Jacaré aumentou a posse de bola. Porém, aos 30 minutos, o atacante Adriano Miranda, que havia entrado no segundo tempo, fez falta dura em Levy, recebeu o segundo amarelo, deixando cada equipe com 10 jogadores.
Os espaços aumentaram, mas nenhuma equipe conseguiu tirar proveito da situação e a partida terminou com a vitória do Paragominas por 1 a 0.
Globo Esporte.com, 02/02/2014