Para vários remistas e muitos moradores do município de Bragança, o jogo mais aguardado deste sábado (12/07) não foi a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, entre Brasil e Holanda. Na verdade, vários bragantinos foram até o Diogão assistir o amistoso entre Clube do Remo e um selecionado local, que começou às 15h30 e só terminou durante o primeiro tempo da partida realizada no Distrito Federal.
Em campo, Remo venceu a seleção de Bragança por magros 2 a 1. O jogo foi utilizado como forma de acostumar os jogadores azulinos ao clima da cidade interiorana e ao gramado da praça esportiva, que será a casa do Leão durante a primeira fase da Série D do Brasileiro.
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com pressão dos azulinos. As principais jogadas surgiram das laterais, com as subidas de Levy pela direita e Rodrigo Fernandes pela esquerda. O Remo abriu o placar com o estreante meia Robinho, mas logo no lance seguinte o selecionado local conseguiu o empate na falha do goleiro Maycki Douglas, e o placar foi mantido assim até o intervalo.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Raphael Andrade deixou o time azulino sentindo uma lesão, e o volante Ilaílson entrou em seu lugar. Com isso, Michel Schmöller, que estava atuando na cabeça de área, recuou para o miolo de zaga ao lado de Max.
No intervalo, o time inteiro foi trocado, assim como no amistoso contra a Tuna Luso, realizado na semana passada. Apesar de melhor em campo, o Remo voltou a mostrar problemas no meio e desperdiçou várias finalizações. Perto do fim, o volante Jhonnatan evitou o que poderia ser um vexame e, aos 40 minutos do segundo tempo, conseguiu marcar o gol da vitória do Leão.
Após o amistoso, os jogadores do Remo saíram do estádio Diogão direto para Belém. A equipe volta a campo no domingo da semana que vem, dia 20/07, contra o Moto Club (MA). A partida será novamente em Bragança, no mesmo estádio, às 15h30.
Globo Esporte.com, 12/07/2014