Foram 16 finalizações durante toda a partida, apenas 2 gols e 14 erros. O Remo demorou para ampliar a vantagem que obteve logo aos 6 minutos do primeiro tempo e perdeu várias oportunidades para definir a partida ainda na primeira etapa contra o Independente de Tucuruí, onde o Leão venceu por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (16/01), no Mangueirão.
O domínio e a posse de bola foram incontestáveis. A superioridade remista dentro de campo, com laterais saindo para o jogo e o setor de meio-campo criativo com Athos e Eduardo Ramos, somado com a velocidade e disposição de Thiago Potiguar caindo em outros setores do campo, destoavam com os erros ao gol do adversário. O goleiro do Galo Elétrico, Alan, foi obrigado a ser o destaque do jogo, pois foi exigido diversas vezes e suas defesas importantes contribuíram para o insucesso dos atacantes azulinos.
Com a marcação do pênalti logo no início de jogo, imaginava-se que o Remo poderia vencer com um placar mais elástico, porém a falta de pontaria de Leandrão e Thiago Potiguar e os demais que chegavam de trás, não foram diferentes do ataque formado por Val Barreto e Leandro Cearense na estreia contra o Cametá, no dia 13/01.
A partida foi definitivamente um “ataque contra defesa” na maior parte do tempo. Contudo, a facilidade da troca de passes do setor de criação não foi correspondida. Zé Soares, que entrou aos 20 minutos finais, teve altos e baixos. Criou situações pela ponta-direita, mas também falhou em dois arremates ao gol.
Diário Online, 17/01/2014