O volante André ficou fora dos últimos dois jogos da equipe remista. Uma lesão no joelho direito afastou o então titular do Clube do Remo. A contusão tem algum grau de gravidade. Em função de uma necessidade de cirurgia no menisco lateral do joelho direito, André será submetido a uma intervenção somente após o Campeonato Paraense. A estratégia, que visa evitar tirá-lo dos dois clássicos diante do Paysandu, foi anunciada há duas semanas pelo Departamento Médico do clube.
No entanto, o jogador sente poucas dores, atuando na base do sacrifício. Por conta disso, o técnico Roberto Fernandes evitou utilizá-los nos dois jogos da final do segundo turno. Contudo, a insistência do jogador, quase sempre um dos últimos a sair dos treinamentos, pode alterar o planejamento da comissão técnica.
A entrega do volante foi elogiada por Roberto Fernandes. “O André está conseguindo treinar, para a nossa surpresa. Sem essa força mental, ele não estaria trabalhando”, falou Fernandes.
Sem Dadá e Ilaílson, que foram suspensos após tomarem cartão amarelo no último clássico, válido pela decisão do returno, a escalação é necessária para evitar que o poder de marcação diminua em um setor vital para a estratégia de Roberto Fernandes.
Além dos dois volantes, os zagueiros Carlinho Rech e Raphael Andrade, o meia Thiago Potiguar, o atacante Val Barreto também estão fora da partida. A ausência de titulares aflige a comissão técnica, que já antecipou a escalação de cinco jogadores para evitar mexer ainda mais na formação titular.
“Quem vinha jogando, não tem como mudar: Levy, Max, Rony, Alex Ruan e Leandro Cearense. Temos que buscar a superação. O primeiro clássico que fiz, tinha quatro desfalques e empatamos. Não estou olhando pros desfalques e sim para a solução”, discursou o comandante.
Amazônia, 03/06/2014