O Remo apresentou na última sexta-feira alguns de seus principais reforços para a temporada 2014: o zagueiro Rogélio, os meias Athos e Eduardo Ramos e o atacante Leandrão. Envolvidos em longas negociações que terminaram em assinatura de contrato, os quatro jogadores desembarcaram em Belém mostrando confiança na reestruturação do clube em 2014 e na reabilitação de suas próprias carreiras no futebol.
“O Remo está se reestruturando e espero que tudo dê certo nesse 2014 que está se iniciando. Estou acreditando no projeto do clube, que é bastante ousado e corajoso. A qualidade dos jogadores que estão chegando aqui mostra que a coisa é séria. Esse projeto, aliás, foi o principal motivo que me fez aceitar a proposta de vir jogar aqui”, afirmou o meia-atacante Athos, ciente das dificuldades enfrentadas pelo time na última temporada. Atraso nos salários e deficiência na infraestrutura foram alguns dos problemas encarados pelo presidente Zeca Pirão, em 2013.
Sem citar as dificuldades do passado, o meia-atacante Eduardo Ramos, o polêmico “Camisa 33”, preferiu olhar apenas para o futuro. “A expectativa para 2014 é a melhor possível. É uma honra e um prazer estar num clube da grandeza do Remo. Espero ajudar o time a sair vitorioso desta temporada, o que significa ganhar o Campeonato Paraense e conseguir o acesso para a Série C”, declarou.
Após uma temporada jogando no futebol israelense, o centroavante Leandrão comemorou a nova oportunidade de defender um time tradicional em solo brasileiro. O jogador garante estar animado, apesar de saber que o clube depende da campanha no Parazão para assegurar o calendário para o segundo semestre. “Estou muito feliz, é uma grande oportunidade. O Remo é um clube de tradição e o projeto que a diretoria me apresentou mostra que eles estão mesmo querendo tirar o clube da situação em que se encontra. Por isso, vim pra cá preparado para dar o meu melhor dentro de campo”, disse.
O zagueiro Rogélio, com contrato até o final do ano, demonstrou muita confiança e otimismo em relação à participação do time do Parazão e na Copa Verde. Ele acredita que o Leão Azul entra nestas disputas como um dos favoritos ao acesso para a conquista dos títulos em jogo. “Precisamos fazer valer toda história e tradição do Remo dentro das quatro linhas, até por que só camisa não ganha jogo, porém, acredito que vamos entrar como um dos favoritos a ser campeão destas duas competições do primeiro semestre. Vamos lutar por esses objetivos e, é claro, pelo acesso à Série C do Brasileiro”, finalizou.
Amazônia, 05/01/2014