A reapresentação azulina só acontece nesta quarta-feira, 23/04. Assim, o plantel terá exatamente uma semana para corrigir os erros apontados, que custaram a incômoda derrota. O técnico Roberto Fernandes, no entanto, não esconde que alguns desfalques foram fundamentais para o fraco desempenho e praticamente clamou a volta dos laterais Levy e Alex Ruan.
“Não ‘quebrou’ as pernas’, mas eles fizeram muita falta, principalmente pelo ritmo de jogo desses atletas, que era superior aos substitutos. Perder os dois laterais ao mesmo tempo pesou tanto que não tivemos forças para atacar pelos lados do gramado. A bola não chegava lá na frente através deles”, critica o técnico Roberto Fernandes.
Na direita, Diogo Silva, que retornava de lesão, não conseguiu sequer marcar, muito menos atacar, obrigando o volante Dadá a cair no mesmo lado, aumentando a proteção, enquanto o meio perdia um homem na marcação. Rodrigo Fernandes, na esquerda, também foi figura decorativa.
“Se for apontar todos os erros, vou passar o dia inteiro, mas a responsabilidade de tentar mudar também é minha”, apontou o técnico. “Vamos estudar a melhor maneira de colocar o time”, termina.
Diário do Pará, 22/04/2014