Um dos destaques do time remista na Copa Norte Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20 em 2013, o meia Rodrigo vive um pouco afastado dos jogos do Leão neste Parazão 2014. Titular absoluto nas categorias de base, o jogador ficou de fora mais uma vez da lista de relacionados do time azulino para a partida contra o Gavião Kyikatejê nesta quarta-feira (29/01).
O jovem meia acha normal a falta de oportunidades no elenco remista, mas afirmou que 2014 está diferente dos outros anos no time remista.
“As coisas acontecem naturalmente e não pretendo queimar etapas na minha vida, muito menos na minha carreira profissional. Acho normal os atletas mais novos não serem relacionados e aproveitados em todos os jogos, ainda mais pela situação em que o Remo se encontra, onde não são permitidos erros. A diretoria montou um elenco forte e de muita qualidade, principalmente na minha posição. Quero mesmo é trabalhar, pois uma hora serei lembrado”, falou.
Aos 19 anos, Rodrigo não esconde a vontade de atuar pelo time profissional em jogos oficiais, mas ressalta o esforço da diretoria azulina em relação aos atletas das categorias de base.
“Muitas coisas mudaram dentro do Remo nos últimos seis meses. Hoje as categorias de base têm pessoas capacitadas. Nem tudo pode mudar em um curto espaço de tempo, mas para o que tinha antes, o Remo mudou bastante”, frisou.
Rodrigo atuou apenas em uma partida pelo Remo neste Parazão – na estreia do time no campeonato, quando venceu o Cametá por 2 a 1, no Mangueirão. De lá para cá, o jogador foi apenas relacionado para as partidas contra o Santa Cruz de Cuiarana e para o último Re-Pa, mas não entrou em campo.
ORM News, 29/01/2014