Pela segunda vez desde que entrou em obras, o gramado do Baenão foi utilizado pelo plantel azulino para a realização de treino. Desta vez, os jogadores participaram de um trabalho de dois toques, com treinos de finalização e cruzamentos na área, seguido de um bate-bola e uma espécie de brincadeira entre os finalizadores do time.
O foco é a partida desta quinta-feira, contra o Paragominas, pela partida de volta da Copa Verde. O Remo tem a vantagem e pode até perder por um resultado simples (1 a 0) para seguir adiante. A equipe fará o treino apronto para o jogo, nesta manhã, provavelmente no Ceju, onde será definida.
Aos poucos, as baixas foram começando: Val Barreto e Eduardo Ramos deixaram o gramado. Dadá, Jhonnatan, Ilaílson e Leandrão nem entraram. No total, seis ausências e poucos dias de descanso, fato que deixa na diretoria a missão redobrada de cuidar da integridade dos atletas.
“Temos um trabalho em conjunto com o nosso fisiologista e o nosso preparador físico. Existe o trabalho de suplementação, complexo de vitaminas, que somadas ao repouso dos jogadores, garantem o total desempenho numa partida de futebol”, comenta o médico e diretor do clube, Henrique Custódio.
Diário do Pará, 19/02/2014