Danilo Rios
Danilo Rios

O recém-contratado do Remo para a Série D desembarcou em Belém na noite desta quarta-feira, dia 16/07. O meio-campista Danilo Rios tem como missão ocupar a vaga de armador do time deixada por Eduardo Ramos, situação questionada pelo técnico Roberto Fernandes durante os treinamentos e amistosos que o Leão realizou na preparação do Leão para o Brasileiro.

Danilos Rios, de 26 anos, estava atualmente disputando a Série C do Brasileiro pelo Fortaleza (CE). O jogador assinou a rescisão de contrato com o time cearense nesta terça-feira (15/07), para assim se transferir para o time azulino. Em entrevista, o jogador contou a expectativa de jogar pelo novo clube.

“Expectativa está grande. Fiquei muito feliz pela negociação com o Clube do Remo. Estou ansioso para chegar e treinar com os meus novos companheiros. Vai ser um novo desafio para minha carreira e pretendo conquistar os meus objetivos no Remo”, adiantou.

Rios tem boas referencias do novo comandante, Roberto Fernandes. O jogador afirma que nunca treinou com o técnico, mas espera fazer um excelente trabalho ao lado do treinador para assim conseguir o acesso para à Série C com o Clube do Remo.

“Nunca trabalhei com o Roberto Fernandes, mas vários amigos meus já trabalharam com ele e falaram que é um excelente técnico. Espero que a gente trabalhe bem, seja um trabalho bom para conseguir o acesso pro Remo que é um clube grande e não merece estar na Série D e sim em uma divisão melhor”, disse.

Em 2013, o meia defendeu as cores do Nacional (AM) e no mesmo ano se transferiu para o Fortaleza (CE). No time do Amazonas, Rios conheceu o atual atacante azulino, Leandro Cearense, com quem espera refazer uma boa parceria.

“Já trabalhei com o Leandro Cearense ano passado no Nacional (AM) e criei uma amizade boa com ele. Espero que no Remo, e até brinquei com ele disso, eu sirva ele no ataque para a gente conseguir o acesso”, relembrou.

A rodagem pelo futebol fez com que o meio-campista sinta-se a vontade com a pressão em clubes de grande torcida. Foi assim em Bahia (BA), Grêmio (RS), Atlético (MG), Vitória (BA) e, mais recentemente, no Fortaleza (CE), seu último clube.

“Já ouvi falar na torcida do Remo. Passei por clubes grandes e com torcida fanática como a do Remo, mas estou preparado para essa cobrança. Vou dar meu máximo para dar alegria à torcida do Remo, que sempre está presente nos jogos, apoiando, incentivado e fazendo a festa. A torcida não merece essa situação que o Remo se encontra. Espero ajudar a subir o Remo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 16/07/2014