Danilo Rios
Danilo Rios

Já regularizado, com nome devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia-armador Danilo Rios vai estrear com a camisa do Remo no próximo domingo, 20/07, diante do Moto Club (MA), em Bragança. Ele já segurou uma das vagas entre os titulares, logo após fazer uma movimentação técnica e tática, já no gramado do estádio Diogão, em Bragança.

Integrado ao elenco ontem, Danilo já conquistou a confiança da comissão técnica. “Vinha treinando normalmente (no Fortaleza-CE, seu ex-clube). O primeiro contato foi bom, o grupo me parece que é bom para trabalhar. Espero que possa estrear bem”, disse.

Com moral, Rios chegou a falar com a propriedade de quem já analisou a tabela do grupo A2 da Série D do Brasileirão. “O campeonato é curto. Não podemos vacilar dentro de casa e pretendemos dar início a um grande campeonato”, declarou.

Além de Moto Club (MA), o Leão vai encarar River (PI), Interporto (TO) e Guarany de Sobral (CE). Roberto Fernandes deu o aval positivo para a expectativa em torno da estreia do meio-campo. “Posso adiantar que a tendência do Rios de fazer a estreia é grande”, frisou.

“Um treino é pouco, mas o Danilo chega com essa categoria, para armar o jogo, dar um passe. São poucos os times que contam com jogadores para ser o diferencial, talvez, só na Série A. O Danilo Rios vai suprir essa carência no setor de armação”, explicou.

Antes de sair de Belém rumo à Bragança, local dos quatro jogos com mando de campo azulino, em partidas válidas pela primeira fase do Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes escalou nove jogadores de forma antecipada. Por outro lado, Fernandes fez questão de manter o mistério em duas posições, precisamente no setor de armação do meio-campo.

Ele estava esperando para analisar, de perto, as condições físicas e técnicas de Danilo Rios. Como agradou, o atleta é o 10º atleta a integrar a equipe titular. Falta apenas a definição de uma vaga, no meio-campo. O provável time será Maycki Douglas, Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, Michel Schmöller, Danilo Rios e Robinho; Rony e Leandro Cearense.

O Liberal, 18/07/2014