O Paragominas não tem mais chances de chegar às semifinais da Taça Estado do Pará. O Jacaré está na sexta colocação, com 6 pontos, três a menos que Cametá e Independente, 5º e 4º colocados respectivamente, e que brigam entre si pela última vaga, no domingo. Entretanto, o técnico do PFC, Flávio Goiano, afirma que o time ainda tem motivos para tentar vencer o Remo na última rodada da etapa classificatória.
“A motivação do grupo continua muito grande, mesmo porque temos a condição, de repente, de conseguir a terceira colocação na classificação geral, que dá direito de disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde do ano que vem. Então esse é o objetivo do grupo. Temos a condição de buscar essa terceira colocação e a equipe está motivada nesse aspecto”, declarou.
A situação, porém, não é fácil. Na tabela geral do Campeonato Paraense, o Paragominas tem acumulados 18 pontos, que o deixa em 4º lugar. Para beliscar o terceiro posto na tabela, atrás de Remo e Paysandu, o Jacaré precisa, além de vencer o Leão neste domingo, torcer por vários resultados: uma vitória do Independente sobre o Cametá, na última rodada, e para que São Francisco e o próprio Galo Elétrico não pontuem mais nas semifinais.
Globo Esporte.com, 10/04/2014