Discreto, o lateral Diogo Silva ainda não conseguiu se firmar com a camisa azulina. Ele vem revezando a condição de titular com Levy. Porém, diante dos desfalques, a utilização de Diogo Silva se torna quase que inevitável.
O jogador, no entanto, garante que não recebeu nenhum indicativo do treinador Agnaldo garantindo que ele será o dono da lateral-direita azulina. “Ainda não sei”, disse, sem rodeios, após o treino de ontem, realizado no Baenão, pela manhã.
Se jogar, Diogo se torna opção para decidir o jogo por meio de bolas paradas. “Conversei com o Agnaldo, quando ele ainda estava de auxiliar durante o jogo contra o Cametá, onde fiz o gol de falta. Disse a ele que nos clubes onde joguei, sempre fiz gol de bola parada, de falta”, enfatizou.
Diogo tem dois gols no Campeonato Paraense, sendo um de bola parada, quando acertou um chute preciso e venceu o arqueiro Alencar Baú, do Mapará. Diogo Silva assegurou que pretende ser o cobrador oficial de faltas, mas sabe que precisa cavar o seu espaço. A concorrência dentro do elenco remista tem sido um entrave para um jogador aparentemente tímido.
“Não gosto de estar cobrando e brigando para pegar a bola. Gosto de ter a confiança do grupo”, revelou.
O Liberal, 22/03/2014