O desempenho do lateral-direito Diogo Silva na partida contra o Independente arrancou elogios da torcida. O atleta vem se destacando no elenco do técnico Charles Guerreiro e depois do belo gol marcado na última rodada, tende a segurar a vaga de maneira absoluta, ao menos no que depender do desempenho individual.
Aos 2 minutos do segundo tempo, o lateral, que estava insistentemente infiltrado na defesa adversária, recebeu uma bola de Eduardo Ramos e com um toque de ousadia, foi para cima dos marcadores, conduzindo a bola até a pequena área, onde desferiu um chute potente, praticamente sem ângulo e sem dar chance de defesa ao goleiro Alan.
“Tive essa felicidade de marcar e ajudar na vitória, mas vejo que no grupo todos têm o mesmo valor, todos ajudaram na partida. Nós nos cobramos bastante para que alguém seja premiado e possa fazer esses gols. Assim caminhamos, com o time se entrosando e adequando aos gramados”, ressalta.
Diogo é de pouca conversa, mas o modo de agir mais reservado só é quebrado quando ele relembra do momento. “Olhei para o Leandrão, daí queria fechar no segundo pau. O goleiro pensou que eu fosse bater para ele. Felizmente consegui acertar uma pancada no canto, sem que ele pudesse defender. Tem a hora de cruzar e tem a hora de chutar no gol. Depois de driblar os zagueiros, eu finalizei”, argumenta.
Quando atuava pelo ASA (AL), Diogo Silva marcou 8 gols no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele espera repetir a marca com a camisa remista.
Diário do Pará, 18/01/2014