Thiago Passos e Emerson Dias
Thiago Passos e Emerson Dias

A arbitragem do potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, no jogo entre River (PI) e Remo, ainda não foi digerida pelos azulinos. Após diversos momentos de contestação, a diretoria pretende pegar as imagens do momento em que foi marcado o pênalti para os donos da casa, aos 47 minutos do segundo tempo, quando a bola acertou o zagueiro Raphael Andrade. O lance originou o gol de empate da equipe piauiense.

Para o gerente executivo do clube, Emerson Dias, o árbitro foi tendencioso e o problema se agrava com a dinâmica da própria competição, que não permite muito aos clubes, por causa do sistema de grupos com 5 times, apenas 8 jogos na primeira fase e 2 classificados por chave.

Contra o Interporto (TO), o árbitro sorteado foi o goiano Breno Vieira Souza, que fará sua estreia como árbitro central, auxiliado por João Patrício de Araújo e Jesmar Benedito Miranda de Paula, ambos de Goiás.

“Nós vamos pegar a imagem, ver o pênalti que foi marcado para o River (PI) e enviar para a análise da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Foi um lance duvidoso. Além de estarmos ganhando até os 47 do segundo tempo, em uma competição de ‘tiro curto’, 2 pontos fazem muita falta”, alegou o diretor azulino.

Diário do Pará, 29/07/2014