A comitiva designada para viajar ao Rio Grande do Sul, a fim de procurar no mercado gaúcho jovens talentos que possam ser aproveitados pelo Clube do Remo, a partir do dia 20/07, quando inicia a Série D do Campeonato Brasileiro, partiu sem o presidente Zeca Pirão. O mandatário azulino ficou em Belém, para tomar à frente outros assuntos ligados aos amistosos e a renovação com o técnico Roberto Fernandes.
Integram o grupo o vice-presidente Marco Antônio Pina e o auxiliar-técnico Agnaldo de Jesus. Nesta terça-feira, 17/06, a equipe sub-23 do Internacional (RS), onde está atualmente o meia Reis, fará amistoso contra seleção do Equador. Este será um dos pontos altos, uma vez que a base colorada é liderada por nomes como o ex-goleiro remista Clemer, que jogou com Agnaldo na década de 1990.
Na capital gaúcha, pode ser que se feche contrato – fora Reis, que já acertou – com mais um meia, um atacante e um volante. O intermediador dos contatos, além de Clemer, é o empresário Fabiano Carpegiani, agente do ex-jogador azulino.
Enquanto isso, Zeca Pirão, em solo paraense, corre atrás de questões importantes, como a realização de mais um amistoso. “O Goiás (GO) está interessado em fazer um amistoso aqui. O problema é que o nosso gramado está em recuperação, não sei se dará tempo. Vou dar a resposta semana que vem. Se tudo der certo, teremos dois amistosos em Belém neste período”, disse. O outro deve ser contra o Sampaio Corrêa (MA), ainda sem data definida.
Sobre o técnico Roberto Fernandes, o interesse do mandatário está voltado para a aquisição de um patrocínio que possa fechar o valor pedido pelo comandante, em torno de R$ 60 mil mensais.
Diário do Pará, 17/06/2014