Enquanto alguns dos principais clubes do Brasil, como Flamengo (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Atlético (PR) e Coritiba (PR) iniciaram seus estaduais com times reservas e até sub-23 para poupar a equipe principal, Remo e Paysandu enfrentarão o desafio de disputar Copa Verde e Parazão ao mesmo tempo sem utilizar o famoso “time misto”.
A confirmação foi dada pelos dirigentes dos clubes na manhã desta quarta-feira (05/02). “Não há nenhuma possibilidade disto acontecer aqui, porque tratamos as duas competições com prioridade máxima”, disse o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos. “O planejamento é de usar o time principal nas duas competições. Não vai ter misto”, afirmou Sérgio Papelin, gerente de futebol bicolor.
“Se acontecer de a gente conseguir vencer um primeiro jogo com um resultado elástico, então vamos poder cogitar a ideia de lançar os reservas para o jogo da volta, mas isto ainda será conversado. Vai depender de muita coisa”, salientou Papelin.
Nesta quarta-feira (05/02), o Paysandu enfrenta o Paragominas pela primeira partida da semifinal da Taça Cidade de Belém, às 20h30 na Arena Verde, e decidirá a vaga na final no sábado (08/02), contra o mesmo time, no Mangueirão, em Belém. A estreia na Copa Verde será às 19h30 desta terça-feira (11/02) contra o Náutico (RR), no Ribeirão, em Boa Vista (RR).
Para o Remo, o cronograma começa nesta quinta-feira (06/02), às 20h30 contra o Cametá, no Parque do Bacurau, em Cametá, e jogará a decisão da semifinal no domingo (09/02), em Belém, de onde sairá para enfrentar o Paragominas, às 21h30 da quinta-feira (13/02), em Paragominas.
Se conquistarem uma vaga na final do primeiro turno do Parazão, os times voltarão a jogar no domingo (16/02).
Em relação a elenco, a vantagem numérica é do Paysandu, tendo 34 atletas contra 30 dos azulinos. Porém, vale destacar que, destes grupos, o bicolor é o que possui mais garotos ainda em busca de espaço no profissional. Na Curuzu, os goleiros Paulo Eduardo e Paulo Ricardo; o zagueiro Marquinhos; os laterais Márcio e Caio; os volantes Romário, Chileno e Murilo; os meias Araújo e Hélisson; e os atacantes Bruno e Leandro Carvalho. No Baenão, estão nesta situação apenas o goleiro Jader, o zagueiro Igor João, o volante Nadson, o meia Rodrigo e o atacante Guilherme.
ORM News, 05/02/2014