Agnaldo
Agnaldo

No Baenão, ninguém tenta esconder que o momento da equipe é delicado. “Vou tentar juntar os cacos e ver quem está à disposição”, disse o treinador azulino, Agnaldo de Jesus, retratando o momento delicado do Remo nesta temporada.

Para o comandante, a avaliação física também será um aspecto importante para a definição dos 11 titulares. “É agora que vamos ver quem é quem, quem tem personalidade e quem dá a cara pra bater”, continuou o técnico, recomendando aos seus jogadores duas características: empenho e amor às cores azulinas.

Todos sabem que uma vitória diante do São Francisco é determinante para eliminar os focos de crise. Para atingir este objetivo, o grupo remista terá que superar obstáculos e o principal é a ausência de vários jogadores utilizados constantemente como titulares.

O baque será, sobretudo, no setor de meio-campo e ataque. Eduardo Ramos e Athos (ambos com virose), Thiago Potiguar (contratura muscular) e Ratinho (dores musculares) estão fora da partida. Outros quatro jogadores do setor de defesa, casos de Diogo Silva (edema na coxa), Alex Ruan (virose), Rodrigo Fernandes (virose) e André (suspensão) também não fazem parte da relação da comissão técnica. Como se não bastasse, Levy, escalado como titular, ainda se recupera de uma virose.

Agnaldo, como de praxe, terá que arrumar soluções. Entre as novidades, está a escalação de Rubran na ala esquerda e o retorno de Ilaílson ao setor de marcação no meio-campo. O apoiador Rodrigo também aparece como surpresa.

Na frente, o treinador vai manter Leandro Cearense atuando como o segundo atacante, responsável pelos lances nas laterais do campo. Leandrão, mais centralizado, fará a função de centroavante. Será a primeira vez que a dupla de Leandros formará o ataque titular do Clube do Remo – eles, entretanto, já atuaram juntos outras vezes no decorrer dos jogos.

Amazônia, 26/03/2014