Rony
Rony

Os reflexos do empate em 1 a 1 com o River (PI), no último domingo (27/07), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, ainda encontram combustível para manter acesa diversas dúvidas do técnico Roberto Fernandes, que foi muito claro, ao final do jogo, sobre o rendimento de algumas peças do time. A principal delas talvez seja a figura do garoto Rony, que voltou a apresentar instabilidade emocional durante uma partida de extrema importância para o Clube do Remo.

“Tem me preocupado a questão do rendimento do Rony. Ele vinha como o nosso maior diferencial, mas é um garoto, guarda a confiança do grupo e da comissão técnica. Nós estamos trabalhando para que ele volte a fazer grandes partidas”, revela o comandante azulino.

Contra o River (PI), Rony foi substituído por Val Barreto aos 18 minutos do segundo tempo. Caso a premissa seja confirmada, existe a possibilidade do garoto dar lugar, já na próxima partida, a Val Barreto ou Rafael Paty, para compor dupla de ataque com Leandro Cearense.

Porém, o time que vai enfrentar o Interporto (TO) no próximo sábado (02/08), fora de casa, só começa a tomar formas a partir desta terça-feira, 29/07, quando o elenco se reapresenta. Por enquanto, Roberto Fernandes se mantém fiel aos elogios que tem feito aos seus jogadores. “A equipe vai se ajustando. Ainda tivemos muita gente de fora. Não jogaram o Danilo Rios, o Levy e Marcinho”, argumenta.

A questão do meio-campo e da lateral-direita parece ser o grande incômodo do treinador, que não tolera montar uma equipe sem a presença de um armador e do titular na direita. A prova disso foi a substituição do meia Reis, que saiu sem ter feito grande exibição ao lado do volante Jhonnatan, um pouco mais avançado.

Existe a expectativa real, caso Marcinho seja colocado em condições de jogo, de ele compor a dupla de meias ao lado de Danilo Rios, enquanto Levy retorna à lateral-direita. Outra opção na direta é o meia Ratinho, em fase final de recuperação de uma contratura muscular.

Diário do Pará, 29/07/2014