Como “maestro” do Paysandu, em 2013, foram duas vitórias, um empate e três derrotas no clássico “Rei da Amazônia”. Já em 2014, Eduardo Ramos, principal reforço do Remo para a temporada, está confirmado para jogar seu primeiro Re-Pa com a “camisa 33” pela parte azul-marinho do futebol paraense.
Goiano de 27 anos, o meia treinou com o restante do elenco na manhã desta sexta-feira (24/01), no Mangueirão, em Belém, local da partida. “Para mim, o Re-Pa será um jogo a mais na carreira. Sabemos da importância de um clássico para o torcedor, mas para nós tem que ser do mesmo jeito, com o mesmo foco”, declarou.
Apesar de conhecer grande parte dos jogadores do Paysandu, Eduardo Ramos fez questão de ressaltar que tudo muda quando a bola rola. “Dentro de campo é tudo diferente do que se planeja. O Paysandu pode marcar como quiser, que minha função é atacar, jogar bem e ajudar minha equipe a vencer”, falou.
Aliás, esta ajuda será com 100% da preparação física do ER33. “Nesta semana foram só dois jogos e deu para descansar. Pior foi a primeira, que tivemos três. Realmente senti bastante e fiquei muito cansado, mas agora tivemos tempo para repouso e vamos 100% para o jogo”, garantiu.
Eduardo Ramos será o principal responsável pela criação das jogadas ofensivas do Remo, que tem no ataque o centroavante Leandrão e o também ex-bicolor Thiago Potiguar.
ORM News, 24/01/2014