Muito abaixo do esperado, o desempenho do Remo no primeiro turno do Parazão ainda está sendo avaliado pelos jogadores e comissão técnica do clube. Com 13 pontos conquistados, o Leão Azul terminou a fase classificatória na segunda colocação do campeonato, após a derrota de domingo passado, por 1 a 0, diante do Paragominas, perdendo a primeira posição no saldo de gols para o Paysandu.
Apesar do momento delicado, inclusive nos bastidores do Baenão, os jogadores remistas garantem que, apesar da queda de rendimento nos últimos jogos, aos poucos o time ganha corpo para a disputa da semifinal. Segundo o meia Eduardo Ramos, que volta ao time depois de cumprir suspensão na partida anterior, o time tem totais condições de superar o Mapará no mata-mata e, na sequência, conquistar o título da Taça Cidade de Belém.
“Estamos trabalhando para chegar bem à semifinal e fazer dois grandes jogos contra o Cametá. Não vai ser nada fácil, mas confiamos no nosso grupo e na nossa classificação para a final do turno. Sabemos da ansiedade do nosso torcedor, que espera que o clube volte a ser campeão paraense e não vamos poupar esforços para atingir este objetivo”, prometeu o “camisa 33”.
Líder de assistências no Remo, com sete passes decisivos para gols, o jogador acredita que a fase decisiva da Taça Cidade de Belém será muito equilibrada. Eduardo Ramos acredita que ninguém é favorito na reta final da competição por ter a melhor campanha no campeonato.
“O Cametá também vem de resultados negativos, mas acredito que vão ser dois jogos equilibrados. Temos quatro grandes equipes nas semifinais e os dois confrontos vão ser muito parelhos. Tudo pode acontecer. Os 180 minutos são um campeonato totalmente à parte, por isso estamos nos preparando com muita dedicação”, ressaltou.
Amazônia, 05/02/2014