Remo 4x0 Gavião (Val Barreto)
Remo 4x0 Gavião (Val Barreto)

Em noite de chuva e sem cara de futebol, o Clube do Remo conseguiu sua quarta vitória no primeiro turno do Campeonato Paraense, ao golear o Gavião Kyikatejê por 4 a 0, no Mangueirão. A vitória deixou os azulinos na liderança provisória da tabela, com 13 pontos, classificados para as semifinais, enquanto a equipe indígena segue com 4 pontos, em sétimo.

A partida começou magra, com os dois primeiros ataques do time visitante, aos 10 minutos, com uma saída errada de Carlinho Rech, que deu ao Gavião a primeira chance perigosa. Aos 10′, Eduardo Ramos iniciou a série de assistências com Thiago Potiguar, que bateu em cima do goleiro, ganhando apenas o escanteio. Logo depois, em falta sofrida na intermediária, o volante André desferiu um chute indefensável no ângulo do goleiro Douglas: Remo 1 a 0.

Na sequência o volante sentiu a coxa e deixou a partida. O Remo continuou a insistir, mas as jogadas laterais em nada contribuíam para a finalização dos atacantes. Assim foi por todo primeiro tempo, até que o técnico Charles Guerreiro resolveu mexer na equipe.

Já na segunda etapa, o atacante Val Barreto entrou no lugar de Leandrão e o panorama mudou da água para o vinho. Aos 2 minutos, Carlinho Rech subiu para cabecear e ampliar: 2 a 0. Cinco minutos depois foi a vez de Levy, pela direita, cruzar para a cabeça certeira de Val Barreto: 3 a 0.

O Remo sufocava o Gavião e “Valotelli” queria mais: dentro da pequena área, a bola cruzada por Eduardo Ramos mais uma vez achou o matador, que sacramentou a goleada: 4 a 0 para o Leão. Restou ao Gavião tentar as investidas pelas laterais, com Gleissinho e Edinaldo, mas já era tarde.

Diário do Pará, 30/01/2014