Michel Schmöller
Michel Schmöller

O gramado do Baenão, recentemente reformulado, é tido como superior ao do estádio Diogão, local dos 4 primeiros jogos do Leão na primeira fase da Série D. O volante Michel Schmöller, que conheceu o estádio de Bragança no último final de semana, comentou o assunto. “A única diferença de lá e aqui, é o gramado”, destacou.

Segundo ele, no entanto, o elenco aprovou as condições da cidade de Bragança. “Tínhamos que andar um pouco para fazer as refeições e as pessoas, educadas, pediram para tirar fotos. Eles nos acolheram muito bem. Temos que agradecer, pois vamos jogar partidas de suma importância lá. Clubes, como o Remo, de tradição e que querem subir, têm que ganhar em casa”, afirmou.

Recém-chegado, o meia-atacante Marcinho falou sobre a importância de ganhar os jogos com mando de campo. “Independentemente de onde for, temos que nos impor e conseguir as vitórias. Jogaremos na nossa casa, perto do torcedor e, com certeza, vamos impor um ritmo melhor”, confia.

O Remo está no grupo A2 da Série D, ao lado de Moto Club (MA), River (PI), Interporto (TO) e Guarany (CE). Os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. Se passar por duas fases eliminatórias (mata-mata), o Leão obterá o acesso à Série C do Brasileirão 2015.

O Liberal, 15/07/2014