Clube do Remo e Paragominas estreiam na Copa Verde nesta quinta-feira, 13/02. A rivalidade acirrada entre os times e o tabu de invencibilidade do PFC contra o Leão em casa – 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos – prometem apimentar a partida, que começa a partir das 20h30, na Arena Verde, em Paragominas.
Do lado azulino, o técnico Charles Guerreiro optou por poupar quatro titulares contra o Jacaré, já que no domingo (16/02) a equipe tem o jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, um clássico contra o Paysandu. Apesar do sonho em disputar uma competição continental pela primeira vez, a prioridade do clube é garantir uma vaga na Série D, com o título estadual.
Já os mandantes do confronto desta quinta-feira fazem mistério quanto a escalação. O técnico Cacaio ainda não definiu o time que deve encarar o Leão. O atacante Rafael Tanque, que está com uma lesão na coxa, é o único desfalque do PFC para a partida. Quem está de volta aos treinos e apto para jogar é o goleiro André Luis, recuperado de uma torção no tornozelo, mas Paulo Wanzeler, com mais ritmo de jogo, deve permanecer com a camisa 1.
O árbitro principal da partida será o paraense Andrey da Silva e Silva. Ele será auxiliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Lúcio Ipojucan Ribeiro, ambos também do Pará.
Globo Esporte.com, 13/02/2014