A partida entre Remo e Paragominas marcou muito mais do que o fechamento do returno do Parazão, mas a volta do estádio particular do Leão Azul em sua primeira etapa de reforma concluída no Baenão. A equipe azulina venceu pelo placar de 2 a 1 e se classificou em segundo lugar para as semifinais.
No início da partida, o Remo realizou uma forte pressão, dominando o jogo. Com uma escalação ofensiva desde o início, o Remo formou o ataque com três peças: Rony, Val Barreto e Leandro Cearense. A equipe azulina perdeu muitas chances de gol no primeiro tempo.
O Paragominas, com remotas chances de classificação, equilibrou a partida após os 15 minutos e foi melhor no setor de meio-campo, assustando o gol de Fabiano com as investidas de Aleílson.
Mesmo sendo atacado, o Remo conseguiu sair na frente do placar com o gol de André, de cabeça, no fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
As mudanças feitas no segundo tempo deram cara nova ao Paragominas. Buiú, que sofreu um corte no supercílio na primeira etapa, recebeu na frente e finalizou com perfeição ao gol de Fabiano: 1 a 1.
O jogo ganhou em emoção, pois o resultado provocava um clássico Re-Pa logo na semifinal do segundo turno e a equipe do Jacaré continuava a assustar com jogadas agudas no ataque. Porém, o jovem Rony foi derrubado na área por Maurian. Val Barreto cobrou a penalidade máxima e desempatou, dando números finais a partida.
O Remo ficou na segunda colocação com 13 pontos e enfrenta a equipe do Independente na semifinal. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela Federação Paraense de Futebol. O Paragominas terminou a competição em sexto lugar e está eliminado da competição.
Diário Online, 13/04/2014