Durante os dias que antecederam o clássico Re-Pa, pela final do segundo turno do Campeonato Paraense 2014, Remo e Paysandu reclamaram de seus calendários de jogos antes da decisiva partida.
Pelo lado azulino da Avenida Almirante Barroso, o treinador Roberto Fernandes lamentou o longo tempo que a equipe ficou sem realizar partidas oficiais – último jogo do Leão Azul aconteceu no dia 07/05: Remo 4×0 Independente – e por isso o elenco perdeu o ritmo de jogo que acumulou ao longo do Parazão.
No entanto, com 13 dias exclusivos para treinamentos e realização de jogos treinos – contra um selecionado em Parauapebas e o Ananindeua, no Baenão -, o jogadores remistas tiveram tempo de se recuperarem de lesão e da fadiga muscular, por isso vão 100% fisicamente para a partida.
Já para os bicolores, o número excessivo de jogos. De 12/01 até hoje, o Paysandu já realizou 35 partidas. Na última partida, no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Salgueiro (PE), Mazola Júnior poupou seis jogadores, visando o clássico Rei da Amazônia.
ORM News, 21/05/2014