Val Barreto e Alex Ruan
Val Barreto e Alex Ruan

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Paraense, o Remo ainda não tem definida sua escalação para a estreia na competição, na próxima segunda-feira, contra o Cametá, no Mangueirão. Com seis principais opções para compor o setor ofensivo, o técnico Charles Guerreiro mantém a dúvida sobre quais atletas ocuparão as duas vagas no time titular. No entanto, o centroavante Val Barreto afirmou que a disputa interna beneficia o próprio clube azulino.

Contratado pelo Remo no início do ano passado, o “Valotelli” tem recebido oportunidades na equipe titular e marcou 9 gols no Parazão 2013. Na briga por se manter na escalação inicial, o atacante tem como principais rivais os atacantes Leandro Cearense, Leandrão e Zé Soares, além dos meio-campistas Thiago Potiguar e Ratinho, que também podem ser improvisados na linha de frente.

“Estou me preparando para aproveitar todas as chances de receber do treinador, pois sei que a concorrência pelas vagas no ataque vai ser muito forte para o Remo. Quem ganha com isso é o próprio time, já que cada jogador precisa manter a motivação alta e trabalhar com seriedade o tempo todo”, disse Val Barreto.

A competitividade no ataque remista deve aumentar ainda mais assim que os três recém-contratados estiverem regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque Leandrão, Zé Soares e Thiago Potiguar ainda aguardam suas transferências internacionais de Israel, Ucrânia e Coreia do Sul, respectivamente.

Apesar da disputa por um lugar na equipe titular, Val Barreto elogiou a contratação de Leandrão, seu principal rival na briga pela camisa 9. “É um atleta de muita qualidade, demonstrou isso fazendo muitos gols por onde passou. Por isso, sei que vou precisar trabalhar muito duro para me manter como titular do Remo neste começo de ano”, completou.

Amazônia, 08/01/2014