Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Se a última entrevista de Thiago Potiguar incomodou a diretoria do Remo, por frases polêmicas, como o fato do jogador ter ficado chateado por ter integrado o time “B” do Leão que foi a Parauapebas, a situação ganhou um outro rumo ontem. O jogador foi mais político, um dia depois de ter sido utilizado como um dos titulares do treinador Roberto Fernandes no coletivo-apronto, realizado na última quarta-feira (14/05), preparativo para o clássico contra o Paysandu que decidirá o segundo turno do Campeonato Paraense.

Dessa vez, o polêmico jogador se disse feliz pela confiança de Roberto Fernandes que o recolocou na equipe titular, colocando panos quentes. “Esta confiança é desde o Paysandu. Já joguei com ele (Roberto Fernandes) no Paysandu, ele passa muita confiança, acrescenta bastante. Fico feliz”, garantiu. Thiago Potiguar e Roberto Fernandes fizeram estiveram na Curuzu em 2010.

Para ele, a lesão na virilha atrapalhou a sua regularidade no Baenão. De acordo com a sua visão, o tempo em que passou no Departamento Médico prejudicou seu ritmo de jogo e, de quebra, as suas atuações no segundo tempo das partidas. Pelo menos momentaneamente, é hora de esquecer os problemas e focar nas soluções.

Outro motivo de satisfação do meia-atacante é o fato de voltar a uma posição onde fez um relativo sucesso no futebol paraense. “Estou voltando à minha origem que é de meia, espero que possa ajudar, pois a minha característica é pegar de frente, onde é mais fácil dar um drible e deixar o companheiro na cara de gol”, alegou.

No decorrer da sua carreira, Potiguar acabou sendo alçado à condição de segundo atacante, o jogador responsável por imprimir velocidade e atuar ao lado de um dos laterais no apoio ao ataque. No entanto, como atacante, costumeiramente, Potiguar pega a bola de costas para a zaga adversária, o que pode ser um entrave para um atleta que, por intuição, busca o drible.

Se voltar a atuar na faixa de campo onde treinou na última quarta-feira, quando pegava a bola na intermediária, o azulino pode relembrar seus bons momentos no cenário local. “Espero que aqueles que não estão acreditando em mim possam me aplaudir”, frisou.

O treinador do Remo, Roberto Fernandes, aprovou a evolução técnica de Thiago Potiguar, mas evitou elogios individuais. Fernandes considera que o entrosamento da dupla Thiago Potiguar e Eduardo Ramos é o ponto chave para o Clube do Remo superar a defesa do Paysandu, citada como um dos pontos fortes do rival.

Amazônia, 16/05/2014