O Clube do Remo vai realizar as quatro primeiras partidas Série D do Brasileiro no estádio São Benedito, mais conhecido como Diogão, no município de Bragança. De acordo com o executivo de futebol do Leão, Emerson Dias, a CBF e a Federação Paraense de Futebol (FPF) liberaram o estádio após a entrega dos os laudos da vistoria realizada no local.
“Através do vice-presidente da FPF, Mauricio Bororó, fomos informados que o Diogão está liberado para os jogos do Remo na Série D. Graças a Deus está tudo tranquilo. Agradecemos aos proprietários pela parceria conosco e a disponibilidade do estádio para os quatros jogos da fase classificatória da Série D”, comentou Dias.
Em 2012, o Leão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo em razão dos objetos jogados pelos torcedores em direção ao gramado, durante a partida contra o Mixto (MT), no Mangueirão, pela segunda fase da competição. Pela punição, os azulinos devem realizar as partidas com pelo menos 100 quilômetros de distância de Belém.
O Remo estreia na Série D no próximo dia 20/07, contra o Moto Club (MA). Os atletas já estão em Bragança. A ideia é que os azulinos comecem a se acostumar com as dimensões e o gramado do estádio, além do clima da cidade.
“Agora vamos nos preparar para a competição. Sábado (12/07) jogamos o amistoso no Diogão, contra a seleção local, e já serve de preparação para a estreia no dia 20/07”, finalizou o diretor azulino.
Globo Esporte.com, 11/07/2014