Raphael Andrade
Raphael Andrade

Se os jogadores reservas do Remo conseguiram mudar a rotina de treinamentos com o amistoso contra o selecionado de Parauapebas, os titulares não têm a mesma sorte. Sem partidas oficiais desde o dia 01/05, os atletas do time titular azulino só vêm convivendo com os treinos até o primeiro clássico Re-Pa da final do segundo turno do Parazão, que acontece no dia 22/05. Apesar disso, o zagueiro Raphael Andrade garante foco nos confrontos diante do Paysandu.

“Não queríamos ficar este tempo só treinando, mas o importante é o nosso foco. Estamos bem focados, deixa eles (Paysandu) fazendo seus jogos, nós estamos trabalhando focados para que a gente chegue forte no dia 22/05 e preparados para o jogo”, disse.

Entre Campeonato Paraense e Copa Verde, Remo e Paysandu já fizeram seis clássicos na temporada, com duas vitórias dos bicolores e quatro empates. Andrade afirma que o fato de ainda não ter vencido o maior rival não incomoda, lembrando que a vantagem do empate para garantir a Taça Estado do Pará dessa vez não é do Leão.

“Não ganhamos nenhuma, mas ganhamos um título do primeiro turno com o empate. Agora, a vantagem é deles, temos que procurar a nossa vitória. Então, é estar preparado para a vitória chegar na hora certa, no momento esperado”, disse.

Globo Esporte.com, 12/05/2014