Remo 4x0 Independente (Ratinho)
Remo 4x0 Independente (Ratinho)

O outro remanescente da equipe azulina campeã na temporada 2008 é o meia-atacante Ratinho, que convive com uma etapa, no mínimo, estranha. Embora em alta, após ser o protagonista de uma virada histórica, que foi a vitória contra o Independente, na fase semifinal, o jogador vive uma fase de recuperação física. Ele sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficou fora dos treinamentos após o último jogo, realizado no dia 01/05.

O meia, no entanto, diz que se recuperou rápido e prevê voltar aos treinamentos nesta quinta-feira, 15/05, exatamente uma semana antes do primeiro jogo da final, contra o Paysandu. “Estou quase 80% bem e fisicamente não perdi muito. Então, nada melhor do que uma recuperação rápida”, festejou o jogador.

Foi a segunda lesão de Ratinho nesta temporada. O jogador lamenta o fato, afinal, alega que não é um atleta acostumado a ficar entregue ao Departamento Médico. Inclusive, a primeira contusão foi mais séria, pois foi uma torção no joelho direito que ocorreu ainda no primeiro turno do Campeonato Paraense.

O jogador confia que a boa fase vai se prolongar, independente das dificuldades que surgiram na trajetória. “Estamos almejando algo melhor”, garantiu Ratinho, depois de o clube confirmar a vaga de representante paraense no Campeonato Brasileiro da Série D. O algo melhor passa pela vitória diante do Paysandu na final da Taça Estado do Pará. “Não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão paraense, novamente”, afirmou.

Além do título paraense de 2008, Ratinho fez parte do time do Cametá que se sagrou campeão estadual justamente em cima do Leão Azul no primeiro semestre de 2012. Experiente, Ratinho sabe o que é preciso fazer para voltar ao lugar mais alto do pódio do Parazão. “Já queremos o resultado positivo nesta primeira partida para reverter a vantagem do nosso adversário. Será difícil, mas temos condições de conquistar a vitória. Garanto que não perdi muito a parte física e estarei à disposição para este primeiro jogo”, finaliza Ratinho. Alguém dúvida?

Amazônia, 14/05/2014