Às vésperas do jogo contra o Cametá, os azulinos fizeram o último trabalho com bola no campo do Ceju, em Belém. Logo em seguida, depois do almoço, a delegação partiu em direção a Terra do Mapará. Ainda em Belém, o foco do treino foi as perigosas jogadas de bolas alçadas na grande área, onde o Cametá conquistou a maioria de seus gols, inclusive o tento marcado sobre o próprio Remo, na primeira rodada da competição.
Coube aos defensores o trabalho de fortalecer o setor, enquanto o resto do time era ligado nos contra-ataques. Charles Guerreiro vem treinando constantemente esse tipo de situação. Jogar no erro de ataque do adversário já provou ter sido importante para todos os times e o Leão quer se valer da mesma tática, enquanto, lá na frente, Zé Soares e Leandrão trabalham os arremates.
Com a volta de Leandrão e a entrada inicial de Zé Soares, o treinador azulino busca deslanchar a pontaria, que terá indiretamente a ajuda de Thiago Potiguar. Não se sabe exatamente se o Remo entrará em campo com dois ou três atacantes, mas a julgar pelos treinos, o Remo desta quinta-feira tende a jogar, até pelo momento fora de campo, com uma das formações mais agressivas já usadas durante este primeiro turno.
Diário do Pará, 06/02/2014