O goleiro Fabiano pretende deixar de lado a eliminação do Remo na Copa Verde. Titular absoluto da posição desde o ano passado, o arqueiro rebateu críticas e garantiu que está decepcionado com a saída da competição interestadual, no entanto satisfeito com a atuação do time nos últimos jogos, apesar do Leão estar sem vencer há nove partidas.
“Triste, porém honrado. Fomos eliminados de uma competição que nós tínhamos o objetivo de ser campeão, porém de uma forma honrada. Jogamos, dentro dos 90 minutos, da melhor maneira possível. Fizemos o nosso melhor, infelizmente não foi o suficiente para classificarmos. Foi público e notório que nós entramos em campo com o intuito de buscar essa classificação. Fomos atrapalhados sim pelo juiz, não tem como negar. Dois pênaltis claríssimos que não foram dados a nosso favor, mas não tira o mérito da classificação do Paysandu”, alegou o goleiro.
Mesmo com o jejum de vitórias e a desclassificação, Fabiano acredita que a melhor maneira de responder às críticas é dentro de campo, voltando a vencer. O camisa 1 azulino garante que o Remo agora está totalmente focado no Campeonato Paraense, que sempre foi o objetivo principal da temporada e cujo título garante calendário para o segundo semestre, com a vaga na Série D do Brasileiro.
“Os empates, até certo ponto, estavam nos favorecendo. Nós fomos campeões do turno com dois empates, passamos de fase diante do Nacional (AM) com dois empates. Então eles estavam jogando a nosso favor, vamos dizer assim. Acho que ninguém joga para empatar, é uma consequência do jogo. Nós estamos nas lamentações agora, mas fomos campeões do primeiro turno e trouxemos alegrias também, né?”, declarou.
“Nós fomos campeões no Estadual, chegamos às semifinais da Copa Verde honrando a camisa do Remo e infelizmente não conseguimos a classificação. É triste para todo mundo, triste para o torcedor, para a diretoria, para nós jogadores nem se fala, porque é o nosso trabalho que está sendo colocado em cheque, mas existe vida após a Copa Verde. Nós temos, quarta-feira (26/03), um jogo importantíssimo diante do São Francisco e nós precisamos da vitória, precisamos voltar a vencer porque nós não abdicamos do segundo turno (do Parazão)”, concluiu.
Nesta segunda-feira, 24/03, o elenco azulino se reapresentou no Baenão e fez apenas um treino físico leve e trabalhos de crioterapia (gelo). Na próxima quarta-feira, a equipe entra em campo contra o São Francisco, no Mangueirão, pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Estadual. O confronto começa às 20h30.
Globo Esporte.com, 24/03/2014