A utilização de três volantes, Pedro Henrique, Boquinha e Marcelo Pitbull Prudente, o mostra que o São Francisco respeita o Clube do Remo, mesmo o adversário estando em crise. Dessa forma, Lúcio Santarém escala o Leão do Tapajós para evitar a pressão demasiada do time de Belém, que precisa vencer e convencer. O setor de criação ficará a cargo quase que exclusivamente de Caçula.
O baixinho Ricardinho e o veloz Nenê Apeú formarão a dupla de ataque, sem um centroavante fixo na área. É provável que o representante de Santarém atue nos contra-ataques para tentar surpreender o rival, que é o anfitrião. “Temos que jogar fechados e depois avançar”, enfatizou Lúcio Santarém, seguindo a sua linha de análise. “Agora, a escalação com três volantes não diz que o São Francisco não vai buscar a vitória. A partir de agora, todos os jogos serão decisivos, pois queremos a classificação”, garantiu o técnico.
Com relação ao último jogo, quando a equipe caiu diante do Independente, o São Francisco terá três alterações: com Alef no posto de Kiko, Boquinha no lugar de Bruno, além de Felipe Gabriel na vaga de Gerson. O Leão do Tapajós ocupa a terceira colocação do returno, com 6 pontos conquistados oriundos das vitórias contra Santa Cruz e Gavião, partidas realizadas em Santarém. O jogo de hoje, contra o Remo, faz parte de uma sequência de três jogos fora de casa – o primeiro foi contra o Independente.
Amazônia, 26/03/2014