Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Um empate fora de casa geralmente não é considerado um resultado ruim, mas acabou sendo motivo de muita revolta entre jogadores e comissão técnica do Remo. Após um primeiro tempo morno no Albertão, o Leão conseguiu abrir o placar e tinha tudo para deixar o Piauí com a primeira vitória na Série D. No entanto, um pênalti marcado para o Galo Carijó nos acréscimos do segundo tempo irritou os remistas e, principalmente, o técnico Roberto Fernandes.

“Primeiro foi a falta no Val Barreto, que a arbitragem caseira não dá. Logo em seguida, um pênalti mal marcado. Isso culminou com o empate. Se não pressionarmos a arbitragem da mesma forma que somos pressionados fora de casa, não vamos vencer nunca. Fizemos um primeiro tempo muito ruim. No segundo, entramos melhor e fizemos o gol. Estávamos marcando bem, mas aí a arbitragem entrou em campo e empatou o jogo para o River (PI)”, disparou o treinador contra o potiguar Leandro de Oliveira.

Nem tudo foi de se lamentar na partida. Na análise do técnico, o time teve uma atuação melhor do que na estreia, contra o Moto Club (MA), apesar das improvisações. Sem poder contar com Levy, lesionado, Warian Santos teve que atuar na lateral-direita, mas não foi bem na nova função. Por isso, no segundo tempo, Roberto Fernandes sacou o garoto para entrada de Ilaílson, empurrando Dadá da cabeça de área para a ala.

“Mais do que a entrada do Ilaílson no meio, a entrada do Dadá na lateral ajudou bastante a nossa equipe. Ficamos melhores postados e com mais domínio no meio-campo. A equipe vai se ajustando. Ainda tivemos muita gente de fora: Danilo Rios, Levy, Marcinho, mas o que me preocupa mais é a queda de rendimento do Rony. Vinha sendo o nosso diferencial, mas é um garoto, tem a nossa confiança e estamos trabalhando para ele voltar a fazer grandes jogos”, finalizou.

A próxima partida do Leão na Série D será no próximo sábado (02/08), contra o Interporto (TO). A partida será no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO), a partir das 16h.

Globo Esporte.com, 27/07/2014