Se a entrevista do técnico adversário foi repleta de declarações polêmicas e críticas à arbitragem e aos bastidores do futebol paraense, Roberto Fernandes tratou de colocar panos quentes na discussão. A principal reclamação de Mazola Júnior – alegando que o campeonato está armado a favor do Remo – não foi rebatida pelo comandante azulino, que preferiu não responder às acusações.
“Primeiro, não ouvi nenhuma declaração do Mazola. Não posso comentar o que não vi nem ouvi. Cada um tem a sua visão sobre as coisas. Prefiro passar a pergunta”, alegou.
Para Roberto Fernandes, a atuação de Dewson Fernando de Freitas não foi elogiável, porém os erros do árbitro não teriam determinado o resultado final da partida. Dewson marcou dois pênaltis (um para cada time) e não expulsou o zagueiro Max, que já tinha cartão amarelo, em uma falta dura em Lima, aos 45′ do primeiro tempo.
“Irretocável (a atuação de Dewson). Se ele errou para um lado, ele errou para o outro. Tenho esse pensamento. Errar, todo mundo erra, mas foi uma arbitragem criteriosa. Agora, fica tudo para quarta-feira (28/05), aonde nós temos que vencer uma equipe bem trabalhada, bem treinada. É um jogo dificílimo, mas como fizemos 2 gols hoje, nós temos que fazer novamente na próxima quarta e não levar nenhum”, opinou.
Globo Esporte.com, 23/05/2014