Ratinho
Ratinho

Um dos principais nomes da conquista do Campeonato Paraense pelo Remo, o meia Ratinho está fora da estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro por lesão, mas mostrou-se confiante em seu retorno ao esquadrão remista já na segunda rodada da competição.

Ratinho havia se recuperado de uma lesão muscular na coxa quando, em um treino na segunda-feira (14/07), acabou sentindo dores na panturrilha direita e teve sua participação no jogo deste domingo (20/07), contra o Moto Club (MA), vetada pelo Departamento Médico azulino.

O jogador, porém, fez questão de ressaltar que o seu corte foi apenas uma prevenção. “O que aconteceu foi que senti esta lesão e tinha voltado a treinar normal, só que a dor voltou bem baixinho. Acabou que preferimos ficar em Belém para evitar que acontecesse um estiramento. É melhor perder um jogo do que ir para um jogo e acabar sofrendo o risco de ficar vários no DM”, falou.

Sem poder jogar, Ratinho mandou um recado aos companheiros de clubes, principalmente os recém-contratados. “Ainda temos pouco tempo de grupo, mas espero que todos os meninos, inclusive os contratados, possam dar o seu melhor em campo para ajudar a tirar o Clube do Remo desta situação. Queremos o acesso!”, avisou.

Sem Ratinho, o treinador Roberto Fernandes relacionou Danilo Rios, Marcinho, Robinho e Reis como meias para o confronto contra o time maranhense.

ORM News, 17/07/2014