“Está tudo armado para o Remo ser campeão paraense”. Esta foi a principal declaração do técnico do Paysandu, Mazola Júnior, após o Re-Pa que terminou 2 a 2 pela primeira partida da final do segundo turno do Parazão 2014. Com este clima, o returno do certame será decidido às 20h30 desta quarta-feira (28/05), com a arbitragem do paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que está “blindado” pela Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paraense de Futebol).
O presidente da Comissão de Arbitragem, José Guilhermino de Abreu, rebateu os ataques de Mazola Júnior, que defendeu a existência de um “sistema” envolvendo a arbitragem para favorecer o Leão. “Quem tem boca fala o que quer, mas também tem que ter responsabilidade e assumir as consequências do que diz. Se falou, que prove!”, disse.
À espera de uma ação judicial contra o treinador bicolor, Guilhermino descartou qualquer conversa especial com o árbitro do próximo Re-Pa, mas admitiu uma blindagem aos homens do apito. “Cada jogo é um jogo. A arbitragem está tranquila quanto ao trabalho do Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que é um dos melhores do Brasil. Porém, demos ordem para que nenhum árbitro se pronuncie até o Re-Pa desta quarta-feira (28/05) para evitar mais polêmica”, revelou.
Com o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, trabalharão no clássico que pode definir o campeonato paraense os auxiliares Heronildo Sebastião Freitas da Silva e José Ricardo Guimarães Coimbra e Joelson Silva dos Santos como quarto árbitro.
ORM News, 23/05/2014