Fred voltou a usar as redes sociais para criticar a postura de torcidas organizadas. Desta vez, o atacante comentou a invasão de membros de uma facção ao treino do Remo na manhã deste sábado, 26/04, após uma derrota por 3 a 0 para o Independente, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. Os jogadores do time paraense foram ameaçados por homens com rojões e pedaços de pau no estádio Baenão.
“Ontem foi o Santa Cruz (PE), hoje o Remo. E amanhã? Qual time será? Os fatos estão aí, só vemos noticias de que CT’s foram invadidos, depredados, jogadores sendo ameaçados e nenhuma punição para os responsáveis. Definitivamente, acredito que as autoridades só tomarão uma atitude quando essa situação chegar no limite e algo muito pior acontecer”, disse o atacante em sua página no Facebook, citando também um protesto no treino do Santa Cruz (PE) na quinta-feira, 17/04.
No início do mês, o camisa 9 do Fluminense (RJ) veio a público para criticar a postura dos membros de torcidas organizadas do clube que cercaram seu carro na saída de um treino nas Laranjeiras. Os torcedores responderam com uma visita à sede tricolor no dia seguinte e chamaram o atacante de “covarde”. Fred pediu uma mobilização contra as facções e a diretoria acabou anunciando a retirada do apoio às organizadas, que receberam R$ 3,8 milhões em benefícios do clube entre 2011 e 2014.
Globo Esporte.com, 26/04/2014