Imediatamente após a dispensa dos zagueiros Rogélio e Henrique, do volante Bruno Arrabal e do meia Ted, o técnico Agnaldo resolveu dar uma oportunidade para os jovens que vêm se destacando pelas categorias de base do Remo, sobretudo nas últimas edições da Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo.
Subiram assim, o zagueiro Tsunami, o lateral-esquerdo Denilson e o meia-atacante Rony. Este, já vinha treinando com o profissional desde a semana passada. Completam a lista o volante Warian Santos, meia-armador Rodrigo, que deve entrar como titular no meio-campo, o atacante Guilherme, além do goleiro Jader, que figura no elenco principal desde o início da temporada. Destes, cinco foram listados para o jogo de logo mais. É a chance de ouro para muitos, até mesmo para quem não joga desta vez.
“Estava trabalhando no sub-20. Não tive oportunidade no profissional, mas agora recebi essa chance e estou no grupo. No momento em que o professor precisar, estarei à disposição dele e de todos os companheiros. É uma chance que nós aguardamos”, revela o zagueiro Tsunami. Este é um reflexo do trabalho que tem sido feito na base remista, que já revelou talentos até hoje aproveitados, a exemplo de Jhonnatan e Igor João.
Outra novidade entre os relacionados, está o volante Ilaílson, que havia sido tirado da relação do último Re-Pa. O atleta se recuperava de uma contratura muscular e volta após três jogos.
Diário do Pará, 26/03/2014